quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Quadro Chapeuzinho Vermelho em Feltro


Olá!
Adorei criar este trabalho! Espero que vocês gostem também. :)

É um quadro todinho feito em feltro e costurado à mão. Se você já sabe fazer os pontos básicos de costura à mão, vai ser moleza fazer com a ajuda desta Apostila. O quadro pronto mede aproximadamente 28 x 23 cm.


Fica uma graça para decorar festa infantil com o tema Chapeuzinho Vermelho. E, depois, pode decorar o quarto das crianças também. Uma peça fofinha para sonhar e relembrar essa história de séculos que ainda emociona crianças e adultos.


Você pode usá-lo pendurado na porta, na parede ou sobre uma mesa, imitando um porta-retrato como mostra a primeira foto. Se você quiser usar sobre uma mesa ou bancada, é só apoiá-lo atrás com um objeto como um pote de vidro ou uma caixa, por exemplo.


Se existe uma coisa realmente importante que podemos fazer pelas crianças é dar a elas espaço para sonhar. É criar situações e ambientes que possibilitem o florescimento de todo potencial criativo e imaginativo delas. O nosso mundo atual tem tantos desafios... Vocês podem imaginar o que nos espera nos próximos 20 anos? Eu nem consigo adivinhar, mas suspeito que nossas crianças de hoje serão adultos com enormes desafios para dar conta. Se pudermos ajudá-los agora enquanto são pequenos com ferramentas valiosíssimas como desenvolvimento da criatividade, experimentação de emoções diferentes através de livros, filmes, brincadeiras e jogos, teremos contribuído MUITO por um mundo melhor.


E que bom que podemos criar este espaço do brincar também através do feito à mão! A textura, o toque de objetos feitos à mão é algo que certamente fica na nossa memória táctil por anos. Quem não se lembra de uma boneca ou de um bichinho de pano que tinha na infância? Das inúmeras brincadeiras com eles, do pano gasto de brinquedo bem aproveitado... É uma lembrança gostosa, né? Então, fica o meu convite: vamos "fabricar" essas lembranças boas para nossos pequenos?

Nesta apostila, você vai encontrar: mais de 20 fotos grandes no passo-a-passo, lista de materiais e explicações bem detalhadas e os moldes em tamanho natural, prontinhos para você imprimir em casa. 
E, qualquer dúvida que surgir ao fazer este trabalho, é só me escrever que ajudo no que for possível. ;)



Como comprar?

Contato:  vanessabiali@yahoo.com.br


Muito obrigada pela sua visita!
Bjs e até mais! :)
Vanessa

.