>>> RECEBA as novidades do Blog no seu e-mail

terça-feira, 31 de julho de 2012

Chapeuzinho Vermelho

Olá!
Estava preparando a Apostila Dedoches Chapeuzinho Vermelho quando
vi esta postagem aqui da Isabella Morais. Senti vontade de mexer no
meu baú também...rsrs... Esse primeiro livro da Chapeuzinho Vermelho é da
minha infância. Deve ter uns 28 anos ou mais...

Nossa, como eu tinha medo desse lobo! Verdadeiro pavor!
Mesmo assim, lia e relia o livro várias vezes... Dizem que este é um recurso
psicológico das crianças para lidarem melhor com os próprios medos e outras emoções.

Este outro livro abaixo já é bem mais recente. É da época em que eu
fiz o estágio da faculdade de pedagogia. Fiquei encantada pelos 
traços mimosos das ilustrações... 

Olhem que doçura! Até a cena de tensão tem um ar fofo...

Este livro abaixo também é recente e traz a versão do Maurício de Sousa. 
Neste, o tom é mais engraçado, mais "traquina"... Enfim, três livros que contam
a clássica história infantil, mas com ilustrações e textos em estilos bem diferentes.

Fiquei lembrando de um ano atrás, quando fiz os esboços dos dedoches em feltro (veja aqui).
De onde veio a inspiração na hora desenhá-los? Às vezes, é difícil precisar
de onde vem a inspiração já que muitas referências emergem do nosso
inconsciente sem deixar rastros. Mas, uma coisa é certa: a literatura infantil
é uma fonte inesgotável de inspiração para desenhar brinquedos de feltro. A partir
de narrativas e ilustrações dos livros infantis, é possível passear por muitas
questões humanas, sem perder o lado lúdico que deixa a vida mais colorida
e feliz (para as crianças e para nós adultos também).

* * *
Vamos brincar?
Finalizei mais uma Apostila. Dessa vez, são os Dedoches Chapeuzinho Vermelho.

Seguem algumas imagens desta Apostila:


Como comprar?

Clique na imagem abaixo e acesse a minha Loja Virtual


* * *
Obrigada pela sua visita!
Um ótimo dia para você!
Bjs,
Vanessa

.

21 comentários:

Sonia Facion disse...

Oi Vanessa!!!!

Como é bom recordar e melhor ainda ter o que recordar!!!!

Parabéns pela apostila.

Sucesso sempre!!!

Bjks

Sonia

Carolina disse...

Oi Vanessa!
Os dedoches dos três porquinhos e da chapéuzinho estão umas graças! Muito fofos e delicados...parabéns!!
beijinhos e boa semana :)

Isadora disse...

own, adorei as histórias dos livrinhos!
Eu também tenho essas recordações, alguns livros marcam mesmo nossa infância.
Mas vc está arrasando com essas apostilas, hein? Muito sucesso, torço por vc!

Pizinha Artesanatos disse...

Oi,Van.
Parabéns pelas apostilas.
Bjs,

Joyce

Luciana F. Damiano disse...

Que bonita essa postagem Vá!
Eu passei adiante os livros da minha infância...espero que quem recebeu tenha gostado tanto quanto eu. Me lembro deles até hoje.
Legal a apostila!!
Bjks

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Vanessa
Hoje mesmo parei pra olhar uma livraria infantil e gosto demais!!! O netinho adora...
Seus posts estão muito bons... parabéns!!! Incentiva a vida de criança nos dias atuais...
Seja feliz e abençoada!!!

Carla disse...

Olá Vanessa, você já voltou e com tantos trabalhos maravilhosos. Suas apostilas são um encanto! Desejo-lhe muito sucesso!!!
Bjs

Isabella Morais disse...

Essas revistinhas são a cara da minha infância! Que lindo!

Teresa Aparecida de Aquino Soranso disse...

Olá, Vanessa, é uma barato ver versões diferentes de uma mesma história, né? Trabalhei muito isso com os alunos, aprimora o senso crítico deles, mostra pontos de vista diferentes e que não há verdade absoluta. Qdo criança, era apaixonada pelo Patinho Feio, rsrsrs, é que era o único livro infantil de casa que minha irmã mais velha ganhou de presente da professora por ser a melhor aluna da turma. Devorei de todas as maneiras. Engraçado, qdo vc diz que qdo a gente cria, coloca nossas lembranças do inconsciente e é verdade. Meus personagens são diferentes dos seus, preciso postá - los, vendi vários há uns vinte anos atrás, qdo trabalhava numa escola particular e alunos e profs compravam. Todos diferem dos seus e tenho do Pinóquio, da Chapeuzinho, do Sítio do Picapau, dos 3 porquinhos. Qdo postar te mostro. Bjs e que seu dia seja bem inspirador!

Morgan Nascimento disse...

Olá, parabéns pelo seu blog!
Se você puder, visite este blog:
http://morgannascimento.blogspot.com.br/
Obrigado pela atenção

Káthia Marchand disse...

Ahhh Vanessa!

Eu queria tanto te falar da minha infância, mas, vc vai rir!

Então, para não te deixar de risos frouxos, vou apenas te dizer que a nossa infância é uma parte de nós que está sempre presente.

A minha vive comigo até hoje, e olha que eu tenho 4.5

Hahahahahahahahaha...

Meu amor, os dedoches são lindos!
Aliás, todos os que vc fez!

Beijos!

Daniella disse...

Oi Vanessa, ameeei os livros.
Uma colega fez uma coleção da branca de neve em feltro e agora vejo seus dedoches da chapeuzinho vermelho logo logo eu me inspiro em vcs. hehe

Bjs e boa semana

Fernanda disse...

coisa mais fofa estes post :)
amo os livros infantis,
lemos muito por aqui, hehe,
as ilustrações são mesmo inspiradoras.
O Mauricio de Souza marcou muito minha infância, amo amo, tinha caixas de gibis, muito bom, passar o dia lendo histórinhas, imaginando, ai ai...muito bom!

Beijocas Vanessa, seu trabalho cada vez melhor.

O meu pensamento viaja disse...

Muito interessante!
vamos ser seguidoras!?
Beijo

Francyelly Moura disse...

Eu não tenho mais minhas histórinhas :(
Dei para o meu primo^^
Bom, é legal que quanto mais o tempo passa, mas as crianças de hoje tem novas versões para ler!
Ficaram lindos os bonequinhos!
Uma amiga minha tem toda a coleção do Chaves em bonequinhos, fiquei besta com a lindeza!!

Estou seguindo!
Beijos
Passa lá: http://livrosebatons.blogspot.com.br/

Ângela Santos disse...

Oi Vanessa!

Que bela recordação não é?na escolinha do meu filho de 5 anos,vem toda sexta feira uma fabula para os pais lerem juntos com as crianças o Heitor gosta muito.
Beijos!

Káthia Marchand disse...

Querida, passei aqui para deixar um beijo e um abraço para vc, também desejando uma ótima semana!

Sara disse...

Olá Vanessa! Tive um livrinho parecido com o teu primeiro, já existia cá em casa de há muitas gerações! Adoro o da Magali também! Fico contente de termos gostos semelhantes :D

beijinho grande!

♥*ANDRESSA ARTESANATOS*♥ disse...

Oi vim conhecer seu cantinho....lindos trabalhos...parabéns...lhe faço o convite de conhecer o meu cantinho tbemmm...Bj♥

Izabel Biali disse...

Belas recordações.
Este livrinho do chapeuzinho vermelho, li muitas e muitas vezes, quando criança.
Recordar tempos bons e viver novamente.
Beijos
Mama

Vovó tem Arte disse...

Adorei a Ideia de apostilar. Parabéns! beijos Nélida